L'arte di mangiar bene!

Spaghetti alla Carbonara
Spaghetti alla Carbonara

Espaguete, pasta seca italiana, com ovos coloniais, queijo pecorino, azeitonas fatiadas, pimenta preta e panceta dourada no azeite extra virgem e manteiga clarificada. Nome é derivado da palavra italiana carbone, que significa carvão. Acredita-se que tenha sido uma receita apreciada pelos preparadores de carvão vegetal dos Montes Apeninos, na região italiana da Úmbria. Em Roma é preparada com ovos, queijo pecorino romano, toucinho, pimenta preta e azeite com manteiga.

Spaghetti al Pesto di Basilico
Spaghetti al Pesto di Basilico

Espaguete, pasta seca italiana, preparado com molho pesto, composto de folhas de manjericão genovês amassadas com azeite extra virgem, amêndoas do Brasil, sal grosso e queijo parmigiano. Pesto é um molho italiano, originário de Gênova (Genova), na Ligúria (Liguria), norte da Itália. Atualmente é muito apreciado em todo mundo pelo seu sabor único.

Fettuccine con Funghi e Panna
Fettuccine con Funghi e Panna

Fettuccine, pasta seca italiana, preparado com creme de leite, cogumelos paris (champignon), tomilho fresco e cebola em brunoise, flambado no brandy. É uma receita da região de Campânia (Campania), na região do sul da Itália, cuja capital é Nápoles (Napoli)

Taglierini in Salsa Verde e Rucola
Taglierini in Salsa Verde e Rucola

Talharim, pasta italiana de sêmola com ovos, preparado ao molho de alici, alcaparras, alho, salsinha e manjericão napolitano amassado no azeite extra virgem e servido com tomate fresco e rúcula. Este prato vem da região de Piemonte situada no norte da Itália cuja capital é Turim (Torino). Salsa Verde é um prato muito rico e com sabor inigualável.

Taglierini alla moda  di Don Luiggi
Taglierini alla moda di Don Luiggi

Talharim, pasta italiana de sêmola com ovos, preparado com juliana de abobrinha e cenoura salteadas com panceta na manteiga clarificada, salsa e manjerona fresca. É um típico prato da bela Cidade de Porto Fino (Portofino) na Ligúria (Liguria), região do noroeste da Itália. Sua capital é Gênova (Genova), onde está localizada a famosa Riviera Italiana.

Penne a Passata Verace
Penne a Passata Verace

Penne, pasta seca italiana, preparado ao molho de tomate fresco com alcaparras, manjericão genovês e cebola. O molho passata di pomodoro alla verace é uma receita do Chef Executivo Ambrogio Piazza. É molho de uso cotidiano na cozinha italiana, principalmente na região da Lombardia ao norte da Itália.

Parmigiana di Carne
Parmigiana di Carne

Parmigiana di Carne é um prato de massa tradicional da cozinha italiana abruzzese preparado filet mignon a milanesa, molho de tomate e queijo mussarela gratinado no forno. É uma receita típica do sul da Itália, embora seja popular em todo o país. Esta receita é uma variação do clássico Parmigiana di Carne com Melanzana muito comum na Calábria.

Caponata, Conserva di Mela e Panne
Caponata, Conserva di Mela e Panne
Zucchine Sott'olio
Zucchine Sott'olio
Gnocchi di Patate
Gnocchi di Patate

Nhoque, bolinhos de massa italiana preparado com batata, farinha e azeite extra virgem. É uma massa muito rica podendo ser servida ao molho quatro queijos, ragu, napolitano ou passata verace. É uma receita muito popular na Itália. Os bolinhos de batata são por excelência o prato tradicional do carnaval de Verona, cuja origem remonta a 1531. A Província de Verona está localizada ao Nordeste da Itália na Região de Veneto.

Spaghetti con Tonno e Panna
Spaghetti con Tonno e Panna

Espaguete, pasta seca italiana, preparado com atum branco, creme de leite, cebola em brunoise e ervas italianas flambadas no whisky. É uma receita muito popular na Itália, hoje em uma base geográfica ampla. A área de origem é o centro-norte da Itália, provavelmente da província de Régio da Emília (Reggio Emilia) da Região Emília Romanha (Emilia Romagna).

Conserva di Melanzane
Conserva di Melanzane